EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6749
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA DA POPULAÇÃO INFANTIL COM IDADE DE 5 A 6 ANOS EM CRECHE ATENDIDA PELO PODER PÚBLICO NA CIDADE DE MARINGÁ
Autor(es): SALES, Rosilene C. Dias
HONORATO, Maria Ivete
AGUIAR, Joana Ercília
Resumo: A alimentação é um dos fatores mais importante para a saúde da criança, principalmente nos primeiros anos de vida, é através dessa nutrição adequada que garante um desenvolvimento e um crescimento normal. Um dos principais contribuidor para o desenvolvimento da nutrição foi elaborada pelo médico argentino Pedro Escudero, em 1937. Tendo em vista a participação da mulher no mercado de trabalho, houve necessidade de buscar cuidados para os filhos, sendo de grande importância a creche, e em especial ás famílias de baixa renda que não podem pagar pelos serviços de uma babá. Silva (1996) constatou a influência benéfica da freqüência á creche, nos primeiros anos de vida, no estado nutricional em famílias com renda domiciliar per capita. Este trabalho tem o objetivo de obter conhecimento sobre a nutrição oferecida para crianças de 5 a 6 anos de idade na Creche Professora Tereza Leonel em Maringá. O levantamento de dados foi obtido através da antropometria nos meses de abril e maio de 2007, onde constam as variáveis peso e altura em 30 crianças. Sendo, 18 meninas e 12 meninos. A contribuição dessa pesquisa foi de conhecer a situação nutricional dessas crianças. Onde verificou-se que elas têm uma boa qualidade nutricional de forma balanceada e diversificada, possibilitando assim um desenvolvimento adequado para o seu organismo e evitando o aparecimento de infecção, atraso no seu crescimento e déficit intelectual. Os resultados obtidos mostram que essas crianças se encontram com uma boa qualidade nutricional, possibilitando o desenvolvimento adequado para o seu organismo .
Palavras-chave: Avaliação antropométrica
Enfermagem
Nutrição
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6749
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maria_ivete_honorato.pdf46.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.