EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6700
Tipo: Artigo
Título: COMO OS PROFESSORES AGEM COM A OCORRÊNCIA DE PEDICULOSE EM SEUS ALUNOS
Autor(es): MAGALHÃES, Kécia Priscilla P.
SILVA, Karine Gabrielle da
ROCHA, Simone Ap. Calegari da
SANTOS, Kelly Roberta P. M. Dos
SILVA, Joseane Balan da
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi baseado em analisar as atitudes dos professores em relação a pediculose, que é uma infestação causada por um inseto chamado “piolho” e como identificam e orientam pais e alunos. Participaram da pesquisa 28 escolas de Ensino Fundamental do município de Apucarana – Paraná, totalizando 298 docentes. Constatou-se que 88% dos alunos que apresentavam pediculose são de classe social baixa e em grande parte as infestações são reincidentes. Se ocasiona frequentemente entre crianças e adolescentes em idade escolar. Apesar do bom trabalho dos professores, observou – se ainda uma falta de orientação sobre a doença e prevenção da mesma, incluindo recursos e ações que devem ser tomadas no caso de infestação.O aumento dessas infestações nas últimas décadas tornou-se preocupante e questões como o cuidado, a prevenção e o tratamento são relevantes. No seu papel os professores procuram educar e melhorar a qualidade de vida de seus alunos além de estarem presentes em sua fase de desenvolvimento, sendo que na maioria das vezes, os pais são avisados através de bilhetes por escrito solicitando que os mesmos vistoriem a cabeça dos filhos, porém muitos pais acham que a infestação é normal.
Palavras-chave: Infestação
Pediculose
Piolho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6700
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
kecia_priscila_palombello_magalhaes.pdf223.23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.