EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6669
Tipo: Artigo
Título: DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, O NOVO CAMINHO PARA O PROGRESSO
Autor(es): FRAI, João Paulo
SANTOS, José Carlos dos
Resumo: Desde o final do século XIX a então denominada ciência moderna, tem recebido pesados investimentos para a geração de ciência e tecnologia. Centrada muito mais na necessidade da obtenção de resultados, a ânsia pela produção tecnológica e a reprodução econômico política pouco e nenhuma importância deu para o meio ambiente. Diante do desafio do aumento da produtividade, estas técnicas não estiveram voltadas à menor agressão ou preservação de fontes renováveis e não renováveis de vida. A agricultura foi uma grande conquista da humanidade e uma excelente forma de destruição de ecossistemas naturais. A adoção de implementos e a agricultura química tem se demonstrado como uma forma de agressão ao homem e ao meio. A sustentabilidade é uma forma de rever estes conceitos. Busca-se então, por meio do método hermenêutico compreender o conceito de desenvolvimento a partir dos discursos imersos na sociedade, discursos estes que motivam ações. Para isso, é imprescindível a consulta às bibliografias disponíveis sobre o assunto.
Palavras-chave: Cientificidade
Desenvolvimento
Ecossistema
Hermenêutica
Legislação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6669
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
joao_paulo_frai.pdf238.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.