01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/666
Tipo: Artigo
Título: Elaboração do projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico: estudo de caso do Ginásio Poliesportivo no Município de Paiçandu
Autor(es): FONSECA JUNIOR, Otacílio Martins
Primeiro Orientador: RODRIGUES, Claudio de Souza
Abstract: Inicialmente, este estudo de caso aborda os conceitos sobre a formação e os perigos do incêndio, bem como as tragédias relacionadas a esse assunto ocorridas no Brasil. Procurou-se ressaltar a importância da prevenção e combate ao incêndio, contudo, o enfoque consistiu na elaboração de um projeto de prevenção e combate ao incêndio e pânico de um ginásio poliesportivo, através da listagem dos documentos solicitados para a aprovação e das medidas exigidas pelas normas vigentes do estado do Paraná. No decorrer do tema procurou-se explicar detalhadamente o passo a passo para o projetista, na perspectiva de simplificar a interpretação das normas de procedimento técnico e leis nacionais e estaduais sobre incêndio, mas também com o objetivo de evidenciar a importância da elaboração de tal projeto para conferir segurança à edificação e ao público.
Palavras-chave: Risco
Bombeiros
Fogo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/666
Data do documento: 12-Nov-2018
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso - TCC. Arquivo completo do artigo em PDF..pdfPDF1.41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.