EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6653
Tipo: Artigo
Título: FARMACOLOGIA NA SINDROME DE BURNOUT
Autor(es): SANTOS, Jeferson S. Dos
CARDOSO, João Carlos
LOPES, Luiz C.
MORENO, Rosicler Batista
MAINARDES, Sandra Cristina Catelan
Resumo: A Síndrome de Burnout é o estado de exaustão plena e prolongada da mente humana que causa diminuição de interesse, principalmente com relação ao trabalho. Burnout vem do inglês uma composição de burn (queimar) e out (fora), ou seja, traduzindo para o português significa “perda de energia” ou “queimar” para fora, descreve principalmente a sensação de exaustão emocional onde a pessoa sente que não pode mais dar nada de si mesma. Geralmente desenvolvem a síndrome de Burnout pessoas que durante esforço excessivo no trabalho, com intervalos muito pequenos para recuperação e principalmente trabalhadores com determinados traços de personalidade, principalmente indivíduos com traços neuróticos. Foi realizado um levantamento bibliográfico utilizando-se de artigos científicos, livros específicos, monografias e pesquisas via internet. Os resultados mostram que o medicamento mais utilizado na Síndrome de Burnout consiste em psicoterapia e, em alguns caso com recomendação médica fazer uso de algumas drogas como os antidepressivos ou os benzodiazepínicos.
Palavras-chave: Síndrome de burnout
Fármacos
Trabalho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6653
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jeferson_silva_dos_santos.pdf250.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.