01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/665
Tipo: Artigo
Título: Ineficiência do sistema de drenagem de águas pluviais na microbacia do Ribeirão Alegre, no Município de Marialva/PR
Autor(es): BOZELLI, Gabriel Henrique Amaral
Primeiro Orientador: RODRIGUES, Anderson
Abstract: A expansão urbana é um fenômeno que vem crescendo e inflando os índices de densidade demográfica das cidades do Brasil. Junto de tal crescimento, cresce também a necessidade de planejamento dos sistemas estruturais dos municípios. O presente dispõe sobre um sistema em específico: o sistema de drenagem. Responsável pelo escoamento pluvial, o sistema de drenagem quando mal planejado oferece drásticos impactos à sociedade, problemas estes encontrados na cidade de Marialva, Estado do Paraná, que, após uma exposição bibliográfica acerca da importância do tema, foram identificados e analisados os erros cometidos no planejamento do sistema de drenagem do local, que atualmente acarretam em inundações, erosões e graves danos à população, de forma que a solução destes problemas consiste na troca do sistema de drenagem atual da cidade de Marialva/PR.
Palavras-chave: Alagamento
Erosão
Vazão da água
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/665
Data do documento: 12-Nov-2018
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso - TCC. Arquivo completo do artigo em PDF..pdfPDF1.12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.