EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6641
Tipo: Artigo de Evento
Título: ASPECTOS DO SISTEMA AGROINDUSTRIAL DO AMENDOIM DO BRASIL
Autor(es): SABES, Jair Júnior Sanches
ALVES, Alexandre Florindo
Resumo: O objetivo geral do presente trabalho é identificar os aspectos ligados e envolvidos ao sistema agroindustrial (SAG) brasileiro do amendoim. Mas, para que isso ocorresse, de fato, uma sorte de tarefas foi realizada com vistas a atingir o objetivo geral deste estudo. Os dados e as informações usados neste estudo foram levantados a partir de fontes secundárias de notória reputação e confiabilidade. Percebeu-se que o sistema agroindustrial (SAG) do amendoim tem se organizado e fomentado ações que possam desenvolver produtos e serviços de qualidade diferenciada para o pronto atendimento de um mercado consumidor mais exigente e, procurado incentivar o maior consumo de amendoim e seus derivados no mercado doméstico também. No ano de 2005, essa cadeia produtiva movimentou cerca de R$ 1,6 bilhão e, com certeza a participação do segmento que congrega as indústrias agroalimentares foi expressivo nesse faturamento, haja vista que tal setor fabricou aproximadamente 127 mil toneladas de produtos à base de amendoim.
Palavras-chave: Agronegócio brasileiro
Amendoim
gestão agroindustrial
Sistema agroindustrial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6641
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jair_junior_sanches_sabes2.pdf258.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.