EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6607
Tipo: Artigo de Evento
Título: APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS: ALINHANDO SEUS PROPÓSITOS
Autor(es): MUNCK, Luciano
FAVORETO, Gabriela Lebbos
SILVA, Cláudio
FAVORETO, Ricardo Lebbos
Resumo: O atual contexto em que as empresas se encontram promove a busca por variáveis capazes de caracterizar diferenciais competitivos. Percebe-se que recursos considerados essenciais, como a tecnologia, se tornaram lugar-comum em pautas que buscam a eficácia gerencial. Uma discussão atual, talvez a mais complexa, se concentra na melhor gestão dos membros da organização. O presente estudo se presta a discutir a aprendizagem organizacional e a gestão por competências, assim como uma forma de alinhar seus propósitos, visto ser esta uma possibilidade eficaz de atender às novas necessidades organizacionais. Pretende-se também analisar o entendimento de uma empresa de Londrina sobre os assuntos tratados e a situação atual decorrente da implementação da gestão por competências. Isso será feito de forma teórica e em campo. Fez-se um levantamento da literatura pertinente através dos recursos disponíveis, banco de dados, livros, internet e revistas científicas. A pesquisa de campo, de caráter exploratório-descritiva, realizou-se em uma empresa de telecomunicação de Londrina. O artigo respondeu aos anseios de expandir a compreensão dos conceitos trabalhados e surpreendeu quando trazidos para dentro da empresa. A contribuição do trabalho alcança acadêmicos e gestores, pela necessidade da continuação dos estudos e pelo relato transparente da empresa
Palavras-chave: Alinhamento
Aprendizagem
Competências
Gestão de pessoas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6607
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gabriela_lebbos_favoreto.pdf268.96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.