EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6575
Tipo: Artigo de Evento
Título: GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS HOSPITALARES E O MEIO AMBIENTE: UMA DESTINAÇÃO ECOLÓGICA
Autor(es): TREMÉA, Elizângela
TREMÉA, Eluiza
Resumo: A sociedade moderna desvendou muitos segredos da natureza e aperfeiçoou a tecnologia, facilitando a expansão da economia e trazendo promessas para a resolução dos grandes problemas da humanidade. Não só a economia cresceu, houve também uma intensificação na densidade demográfica. O consumo excessivo e a poluição ambiental resultam na problemática atual em que o meio ambiente se encontra, os serviços de saúde são responsáveis por isso também, já que são produtores de toneladas de lixo todos os anos, isso pede uma classificação e acondicionamento adequada para os mesmos, visando reduzir os riscos ocupacionais e ambientais. Desde forma, fez-se necessário um estudo sobre o gerenciamento dos resíduos hospitalares e sua destinação ecológica, para possibilitar sua utilização racional, o controle e a redução dos riscos a saúde, bem como a prevenção, possibilitando um meio ambiente sábio para as atuais e futuras gerações. O método de abordagem utilizado na presente pesquisa é o dialético e as técnicas de pesquisa são a bibliográfica, a documental e a legislativa, e ainda, englobam os artigos de revista e internet, além de vários outros meios e técnicas de pesquisa direta e indireta.
Palavras-chave: Gerenciamento
Meio ambiente
Resíduos hospitalares
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6575
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
eluiza_tremea.pdf241.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.