EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6561
Tipo: Artigo de Evento
Título: O ENSINO CONTÁBIL NO BRASIL – UMA REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Autor(es): GARCIA, Elias
Resumo: As últimas décadas estão sendo marcadas, sobretudo, pela internacionalização da economia. As organizações estão restringindo a ocupação de cargos e funções à formação especializada, exigindo competências e habilidades para as mais diferentes atividades. Diante dessas constatações, fica evidente a necessidade de discutir a formação do professor dos cursos da chamada área empresarial, compreendendo principalmente as Ciências Contábeis, a Economia e a Administração, pois os profissionais por estes formados serão os futuros gestores das organizações da nova economia, e esta discussão poderá contribuir para a visualização do ensino como mediador entre a nova base da realidade social e as exigências de profissionais especializados para atuarem na gestão de negócios da organização. Nesse sentido, refletir sobre as técnicas metodológicas que o docente do curso de Ciências Contábeis aplica no dia-a-dia da sala de aula implicará no comprometimento com a melhoria desse nível de ensino. Esta reflexão será ponto de discussão nessa pesquisa que ora se propõe. Para desenvolver esta reflexão, o estudo utilizará uma pesquisa exploratória aliada a uma pesquisa de campo para avaliar opiniões de acadêmicos e professores dos cursos envolvidos na pesquisa.
Palavras-chave: Contabilidade
Didáticas de ensino
Educação
Metodologias
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6561
Data do documento: 23-Set-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
elias_garcia.pdf238.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.