EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539
Tipo: Artigo de Evento
Título: SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
Autor(es): ALVES, Danillo Mulati
GOEDERT, Adriano Rogério
Resumo: Atualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice.
Palavras-chave: Ponto de venda
Satisfação dos consumidores
Supermercados
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
danilo_mulati_alves.pdf244.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.