EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6359
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE METODOLÓGICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ERGONOMIA E DA GINÁSTICA LABORAL E AS INFLUÊNCIAS NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR RURAL
Autor(es): LESME, Pedro Alberto Vilamaior
NISHI, Juliana Mayumi
RODRIGUES, Glaucia Worell
SANTOS, osilene Arce dos
Resumo: No contexto atual, onde as organizações estão sendo pressionadas pela velocidade nas mudanças em escala mundial e pela alta demanda em consumo, surge à preocupação com a qualidade de vida do trabalhador já que é cobrado sobre a agilidade em resultados. Este trabalho tem por objetivo analisar a importância da Ergonomia e da Ginástica Laboral e as influências na qualidade de vida do trabalhador rural que está exposto constantemente a riscos. Como resultado obtido por meio de pesquisa descritiva, exploratória e metodológica, verificou se que essas duas técnicas podem auxiliar e fornecer benefícios de forma a influenciar diretamente na produtividade e no desempenho do trabalhador gerando maior desenvolvimento social e econômico para a organização.
Palavras-chave: Ergonomia
Ginástica laboral
Qualidade de vida
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6359
Data do documento: 25-Set-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pedro_alberto_vilamaior_lesme.pdf109.98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.