EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6340
Tipo: Artigo
Título: EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COMO UM NOVO MODELO DE BENEFÍCIO: UM ESTUDO DE CASO NA PREFEITURA DO MUNICÍPIO “A”
Autor(es): BARRETO, Magda Dei Tos
VIEIRA, Luana Kelem
SILVA, Izabella Cardoso da
Resumo: Para atrair, satisfazer e motivar os indivíduos, as organizações têm buscado oferecer planos de benefícios que as diferenciem no mercado. No setor público uma das modalidades que tem se destacado é o empréstimo consignado, uma opção de crédito com parcelas descontadas em folha de pagamento. No entanto, o uso excessivo e não planejado dos benefícios consignados, trazem consigo o comprometimento financeiro e na sua maioria levam os servidores públicos ao endividamento. Desta forma, busca-se avaliar a utilização do empréstimo consignado no setor da saúde de uma Prefeitura Municipal, denominada “A”, sendo apresentado o perfil desses servidores, os motivos que os levaram a adquirir o benefício como também, o quanto ele tem inviabilizado o orçamento familiar dos mesmos. Para isso, foi realizado um estudo de caso com caráter exploratório, através da aplicação de questionário e levantamento de dados da folha de pagamento, caracterizando-se em uma pesquisa quantitativa e qualitativa.
Palavras-chave: Benefícios
Empréstimo consignado
Endividamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6340
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
magda_dei_tos_barreto.pdf205.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.