EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6333
Tipo: Artigo
Título: MODELO PADRÃO DE PARTÍCULAS E A HIPÓTESE DE HIGGS
Autor(es): MOREIRA, Luana Thayse
SOUZA, Lucas Ferreira de
LUCIANO, Arquimedes
Resumo: A presente pesquisa bibliográfica busca responder uma questão que tem afligido a comunidade científica mundial durante muito tempo: partindo do pressuposto da comprovação da existência do bóson de Higgs (através do LHC – Large Hadron Collider - que está sendo construído pela CERN - European Organization for Nuclear Research- Organização Européia para Pesquisa Nuclear), qual a relação do mesmo com o Modelo Padrão de partículas? Para tanto, foram realizados estudos sobre o que é o Modelo Padrão de acordo com Afsar Abbas s/d e Frederico Eckschmidt s/d, como as partículas elementares estão estruturadas segundo Walter Robert, 1937 e com o artigo Standard Model s/d, o que é, o porquê do bóson de Higgs e como ele está relacionado com o Modelo Padrão por Carla Gobel s/d (MP). Espera-se com esta pesquisa propor algumas reflexões a respeito desta temática tão debatida no cenário científico mundial.
Palavras-chave: Bóson de higgs
Física de partículas
Massa
Modelo padrão
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6333
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luana_thayse_moreira1.pdf142.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.