EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6265
Tipo: Artigo
Título: ESTUDO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA PARA CONTROLE DE VERSÕES
Autor(es): ANDRADE, Vilson Raphael Vello de
CUOGHUI, Renan Rodrigues
AMARAL, Aline Maria Malachini Miotto
Resumo: A demanda por qualidade tem levado a comunidade de software ao desenvolvimento de inúmeras técnicas e ferramentas que auxiliem o desenvolvimento perante o grande numero de itens de configuração envolvidos no decorrer de um desenvolvimento. Para assegurar tal qualidade é necessário o uso de procedimentos e ferramentas que auxiliem o processo de desenvolvimento de software. Dentre tais processos destaca-se o gerenciamento e controle de versões, que foi o objetivo deste projeto. Para tal, foi realizado um estudo baseado na ferramenta S.A.Do.M (Software Artifacts Document and Management), desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas de Informação (GPSI), que tem como principal objetivo o armazenamento e gerenciamento da documentação de artefatos de software, no seu efetivo controle e gerenciamento das diferentes versões dos artefatos armazenados. Buscou-se com este projeto, a obtenção de conhecimento necessário sobre o tema abordado para a implementação de um flexível gerenciador de controle de versões integrado à S.A.Do.M.
Palavras-chave: Artefatos de software
Controle de versões
Gerenciamento de configuração de software
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6265
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vilson_Raphael_Vello_Andrade.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)210.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.