EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6245
Tipo: Artigo de Evento
Título: ESTUDO DE VIABILIDADE DE FRANQUIAS
Autor(es): BOEIRA, Tiago Luz
FRANZIN, Narciso Américo
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo, o estudo de viabilidade de franquias. Ajudando na identificação das vantagens que podem ser obtidas pelo franqueador através de uma franquia, como se relacionam ao potencial de expansão, quais as exigências de capital e como os custos resultam em grande poder de compra. A pesquisa será realizada através de uma série de bibliografias que apresentem empresas de diversos ramos existentes no país, demonstrando algumas das mais diversas franquias do Brasil, analisando e oportunizando ao franqueador a expansão dos negócios, buscando incentivar investimentos em vários ramos, além disso, mostrar que esta é uma forma de promover a geração de empregos, objetivando uma melhor qualidade de vida para o cidadão. A metodologia utilizada na captação de dados bibliográficos será realizada a partir de pesquisa de autores qualificados, objetivando dar embasamento aos fatos. Através disso, pretende-se mostrar que as franquias representam uma oportunidade para o empreendedor expandir o negócio. Neste contexto, o empreendedor será treinado e apoiado no marketing pelo franqueador e usará o nome com imagem estabelecida. A partir da publicação de artigos e livros, esperam-se oportunizar ao franqueador, a expansão do negócio e incentivo a novos investimentos no ramo de franquias, isso com o objetivo de que o cidadão se interesse por franquias e participe do desenvolvimento empreendedor no futuro da sociedade.
Palavras-chave: Viabilidade
Franquia
Investimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6245
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tiago_Luz_Boeira.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)80.84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.