EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6241
Tipo: Artigo de Evento
Título: O INÍCIO DO ROCK AUTORAL EM MARINGÁ
Autor(es): SOARES, Thiago de Oliveira
Resumo: O trabalho irá investigar e retratar a formação de um grupo de pessoas que por meio de uma mesma característica em comum, deram início, cada um de sua forma, na produção musical de rock autoral em Maringá. Os objetivos são, além de levantar quais eram as pessoas envolvidas na cena musical que dá início a essas produções de rock autoral e como foi que ela surgiu, entender e como a música pode ser uma cultura formadora de opinião e identidade no sujeito, compreendendo antes qual é o sentido da Identidade nos Estudos Culturais Britânicos e Latinos, e identificar quais eram as características que essas pessoas tinham em comum e, consequentemente, as transformavam em um grupo único. A história do surgimento do rock autoral maringaense será retratada por meio de um livro-reportagem, um método utilizado, dentro do gênero de jornalismo literário, para relatar grandes histórias ou acontecimentos, fatos que abordam muitas fontes. O livro dá mais possibilidades e liberdade para o jornalista de desenvolver os fatos narrados, já que não há limites de espaço ou caracteres. Todas as fontes para a construção do livro-reportagem serão entrevistadas pessoalmente e gravadas em áudio, em um formato de entrevistas não estruturadas, ou seja, sem uma pré-seleção das perguntas. Após a entrevista, esse conteúdo será transcrito, editado e formatado da forma como o livro será desenvolvido.
Palavras-chave: Estudos culturais
Identidade cultural, Maringá
Rock autoral
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6241
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thiago_Oliveira_Soares.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)47.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.