EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6236
Tipo: Artigo de Evento
Título: CLASSIFICAÇÃO DO IMC E SEUS INTERFERENTES EM ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO NOROESTE DO PARANÁ
Autor(es): BOAIN, Franciele Coan
CARNAÚBA, Flávia Pereira
NUNES, Thais Sampaio
Resumo: A obesidade é um fenômeno que tem sido observado em praticamente todas as faixas etárias da população em vários países no mundo. Sua prevalência cresceu nos últimos anos e constitui um dos mais significativos problemas nutricionais da atualidade, devido principalmente, às suas graves consequências biopsicossociais, e assume relevância para o campo da saúde na medida em que está associada a um grande número de doenças. Sendo assim, este trabalho científico visa classificar o índice de massa corporal (IMC) dos alunos de graduação em Enfermagem. Trata-se de uma pesquisa de campo, com método descritivo e exploratório, e abordagem quali-quantitativa. Os dados serão coletados a partir de um questionário de questões fechadas entregue aos alunos do 1º ao 4º ano do curso de Enfermagem, sendo que o total destes alunos é de 284, matriculados regularmente no ano de 2009 em uma Instituição de Ensino Privada do Noroeste do Paraná, porém participarão da pesquisa somente os que aceitarem participar por livre e espontânea vontade. A análise dos dados será realizada em função da frequência e percentagem dos resultados obtidos. Espera-se através deste estudo, poder classificar o IMC dos alunos, e desta forma saber a prevalência de obesidade e sobrepeso entre eles, assim como seu padrão alimentar, e os fatores envolventes com o problema de sobrepeso e obesidade que possam atingir o grupo estudado.
Palavras-chave: Alunos de enfermagem
IMC
Obesidade
Sobrepeso
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6236
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thais_Sampaio_Nunes.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)50.75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.