EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6185
Tipo: Artigo
Título: EFEITO DOS EXERCÍCIOS EM CADEIA CINÉTICA ABERTA E FECHADA EM ATLETAS DE BEISEBOL DA CIDADE DE MARINGÁ
Autor(es): EIR, Robson Kiyoshi
DAVANTEL, Pedro Paulo
Resumo: Esta pesquisa teve como intuito de verificar a eficácia dos exercícios de cadeia cinética aberta e fechada na prevenção de lesões de ombro em atletas de beisebol, sendo o mesmo desenvolvido na Associação Cultural e Desportiva de Maringá. Os indivíduos da amostra deverão apresentar idade que varia de 13 a 17 anos sendo do sexo masculino. Os mesmos serão submetidos a um questionário além de uma avaliação física no qual serão verificados: amplitude de movimento, encurtamento muscular, força muscular, postura da região da cintura escapular, coluna torácica e cervical. Tal procedimento será realizado no início e final de tratamento. A amostra será dividida em dois grupos composto por seis sujeitos, onde os pacientes do grupo A serão submetidos a exercícios de cadeia cinética aberta e o grupo B em exercícios de cadeia cinética fechada. Esse tratamento será realizado três vezes por semana, com duração de vinte minutos em um período de 3 meses. Posteriormente será realizado uma comparação de qual dos métodos foi mais eficaz. Para concretização deste estudo, será necessário o termo de consentimento livre esclarecido e a permissão da instituição.
Palavras-chave: Ombro
Beisebol
Prevenção
Cadeia cinética aberta
Cadeia cinética fechada
CNPq: .
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6185
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Robson_Kiyoshi_Eiri.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)83.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.