EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6171
Tipo: Artigo
Título: NÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÕES NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 20 ANOS – UM ESTUDO DE CASO
Autor(es): TROMBELLI, Renata Oliveira
Resumo: O ser humano somente evolui quando questiona o mundo a sua volta; as descobertas se tornam, portanto, uma mera consequência dos seus atos. Visando ao progresso do conhecimento científico, esta pesquisa foi realizada com o intuito de identificar e descrever quais as mudanças ocorridas na produção científica brasileira em Sistemas de informações no período de 1989 a 2008, com ênfase na publicação de artigos em periódicos ligados a programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Contabilidade. Para que tal objetivo se concretizasse foram consultados 1015 (um mil e quinze) artigos em 10 (dez) periódicos, dos quais 48 (quarenta e oito) tratam de temas relacionados à área de sistemas de informações. As mudanças no cenário da produção científica em Sistema de Informações são demonstradas por meio da compilação de resultados de análises nos trabalhos que focaram os seguintes aspectos: autoria, cientificidade, metodologia, referencial teórico e área temática, donde se pode verificar que os autores que publicaram artigos neste período são em sua maioria mestres e doutores, ou que o gênero masculino ainda predomina sobre o feminino.
Palavras-chave: Produção científica
Sistemas de informações
Periódicos
CNPq: .
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6171
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renata_Oliveira_Trombelli.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)72.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.