EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6113
Tipo: Artigo de Evento
Título: EFICÁCIA DO PEELING DE CRISTAIS NO TRATAMENTO DE RUGAS
Autor(es): FELIPE, Nayara da Silva
BURKLE, Alessandra Benatti
Resumo: O corpo é um aspecto muito valorizado pela sociedade, sendo a pele suave, lisa e homogênea o ideal de beleza almejado e, além disso, o auto-conceito físico é reconhecidamente importante para a qualidade de vida. A pele é formada por três camadas de diferentes constituição e função: epiderme, derme e hipoderme. Entretanto, com o passar dos anos ela sofre alterações fisiológicas, e junto com a freqüência de exposição a determinados fatores externos como o sol, envelhece. Assim surgem as rugas, que são classificadas em tipo I, II, III e IV de acordo com suas características. Um dos procedimentos de escolha para o envelhecimento cutâneo é o microdermoabrasão, um método não invasivo que melhora o aspecto da pele, sua elasticidade e tem mostrado resultados satisfatórios no tratamento de cicatrizes e rugas. Ele produz um efeito cumulativo depois de repetidas aplicações, o que estimula uma renovação celular mais acelerada. Assim, o presente trabalho tem o objetivo de verificar o efeito do microdermoabrasão com peeling de cristais no tratamento de rugas e seu impacto no auto-conceito físico. A amostra é composta por 10 mulheres com idade entre 50 e 56 anos de acordo com critérios de inclusão e exclusão. Após assinatura do TCLE, preenchimento de um questionário específico e de uma escala de auto-conceito físico, elas serão submetidas a uma sessão de fotos. O tratamento será realizado em 10 sessões com duração de 1 hora cada no intervalo de 7 dias entre cada uma da sessões. No final, serão submetidas a outra sessão de fotos e ao preenchimento da escala de auto-conceito novamente. Os resultados serão analisados através das fotos antes e depois do tratamento e da comparação do seu impacto no auto-conceito físico delas. Esperase com esse tratamento uma eficácia no tratamento de rugas e uma melhora no auto-conceito físico.
Palavras-chave: Envelhecimento da pele
Fisioterapia
Microdermoabrasão
CNPq: .
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6113
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nayara_Silva_Felipe.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)49.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.