EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6096
Tipo: Artigo
Título: PORTAL COMUNITÁRIO COMO FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES
Autor(es): BECKER, Maria Lúcia
MASSUCHIN, Michele Goulart
TECH, Jussara
TAVARES, Reinaldo
Resumo: O Portal Comunitário é um projeto de extensão desenvolvido pelos alunos do 3º e 4º ano do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa e supervisionado por três professoras. O projeto se desenvolve com a produção de notícias e reportagens numa parceria entre as disciplinas de Comunicação Comunitária, Web jornalismo e Telejornalismo II. A produção envolve diretamente as comunidades, entidades e sindicatos de Ponta Grossa. A atualização do portal é diária e com reportagens especiais uma vez por semana, além dos outros serviços oferecidos pelo veículo. As atividades desenvolvidas no projeto representam um espaço alternativo de divulgação para aqueles que não têm espaço na mídia convencional, além de ser uma alternativa para as práticas jornalísticas laboratoriais dos estudantes do curso. As atividades do projeto envolvem a interdisciplinaridade, a exigência da produção jornalística semanal, utilização das teorias no trabalho prático e relação com o software livre. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do projeto na aprendizagem dos alunos e no aumento da produção jornalística do curso.
Palavras-chave: Produção jornalística
Comunicação comunitária
Interdisciplinaridade
CNPq: .
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6096
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Michele_Goulart_Massuchin.pdf110.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.