EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6053
Tipo: Artigo de Evento
Título: CONHECIMENTO DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE PROTEÇÃO E PREVENÇÃO DO HIV/AIDS
Autor(es): TOLEDO, Manoela Pereira
MOURA, Lucilene Conceição de
AMADEI, Janete Lane
Resumo: A AIDS é uma doença emergente, que representa um dos maiores problemas de saúde da atualidade em virtude de seu caráter pandêmico e gravidade, ela se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O grande problema é que os jovens permanecem como um dos grupos mais vulneráveis da epidemia, este aumento se dá devido a prática de dispensar o preservativo, ou seja, porque não tem acesso a ele ou não é capaz de convencer o parceiro/parceira da necessidade do seu uso, entre outras causas, esse grande grupo passou a ser conhecido pela vulnerabilidade social ao HIV/AIDS. O objetivo deste estudo é identificar o nível de conhecimento sobre proteção é prevenção de HIV entre universitários concluintes de Centro um Superior de Ensino do Norte do Paraná. Trata-se de um estudo descritivo utilizando questionários aplicados em acadêmicos concluintes de diversos cursos, para a coleta de dados. Com os resultados obtidos poderemos reforçar ações já existentes ou incentivar a elaboração de programas que conscientizem a população jovem sobre as formas de proteção e prevenção contra o vírus do HIV.
Palavras-chave: Conhecimento
Pesquisa em saúde
CNPq: CNPq
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6053
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manoela_Pereira_Toledo.pdf49.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.