EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6038
Tipo: Artigo
Título: A IDENTIFICAÇÃO DA FÉ ATRAVÉS DAS VESTIMENTAS DAS MULHERES DO CAMPO RELIGIOSO PENTECOSTAL
Autor(es): CAETANO, Loide
Resumo: O ato de usar roupa não está relacionado apenas a questão do decoro e da proteção contra o frio ou calor. Por meio da vestimenta é possível identificar o indivíduo no sentido da sua pertença quer seja no sentido étnico, cultural, religioso e outros mais. No campo religioso conhecido como pentecostal. Grande parte das mulheres adotam uma forma específica de se vestirem que foge dos padrões sugeridos pela indústria da moda. Dessa forma o presente trabalho pretende analisar os fatores que levam as mulheres desse grupo religioso a se vestirem de forma específica buscando entender se é uma atitude imposta doutrinariamente ou se é espontânea. Para a busca das informações será feito um levantamento bibliográfico buscando entender as fontes que abordam o assunto, logo, trata-se de pesquisa bibliográfica. As obras pesquisadas serão as que tratam do entendimento do ato de se vestir com a comunicação. Também serão analisadas obras que tratam do assunto relacionado aos diferentes grupos religiosos no contexto cristão, comparando suas doutrinas.
Palavras-chave: Vestimenta
Religião
Mulher
CNPq: CNPq
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6038
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Loide_Caetano.pdf46.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.