EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6033
Tipo: Artigo de Evento
Título: CONSTRUÇÃO DE UM FRAMEWORK PARA O DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB
Autor(es): SANTOS, Lincoln Fernandes Paulino dos
AMARAL, Aline Maria Malachini Miotto
Resumo: Atualmente com o grande avanço da tecnologia, cada vez mais as empresas estão sentindo a necessidade de ferramentas que lhes forneçam velocidade, agilidade, segurança e também uma grande capacidade de portabilidade. Da mesma forma, a procura por sistemas Web também tem obtido um alto crescimento, principalmente pelo fato de tais aplicações possibilitarem aos seus usuários a facilidade de acessarem seus dados “em qualquer lugar e a qualquer momento”, e isso é claro de uma forma segura. Assim, visando oferecer suporte a agilidade no desenvolvimento de sistemas, a portabilidade e também à grande exigência de qualidade exercida sobre os sistemas na atualidade, este trabalho tem como objetivo principal apresentar um framework para aplicações Web, desenvolvido na linguagem PHP. Para alcançar tal objetivo foi realizado um estudo que se baseou em definir e descrever o que é um framework, e também apontar os principais frameworks desenvolvidos em PHP. Por meio deste estudo, foi possível identificar quais as técnicas e quais os melhores padrões que poderão ser utilizados para a construção do framework proposto.
Palavras-chave: Frameworks
Linguagem PHP
Agilidade
CNPq: CNPq
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6033
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lincoln_Fernandes_Paulino_Santos.pdf153.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.