EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6028
Tipo: Artigo de Evento
Título: DESPERTANDO PARA UM AMANHÃ MELHOR!
Autor(es): GARCIA, Letícia Mônica
MAZUROK, Marcos Vinícius
SALAMAIA, Fabíola Hillesheim
HERRERA, Líndce Ariani
SILVA, Rosana Felipe da
Resumo: Este projeto foi desenvolvido no Município de Munhoz de Mello, Paraná, com o intuito de conscientizar as crianças do pré e de 1ª à 4ª série da Escola Municipal Vicente Liberato e em seguida os pais e a comunidade sobre os problemas relacionados ao meio ambiente, mostrando os problemas causados pelo acúmulo de lixo e a importância da reciclagem, explicando o que é mata ciliar e qual sua função na preservação dos recursos hídricos e da biodiversidade além de evitar o assoreamento e melhorar a quantidade e qualidade da água dos rios e o impacto da espécie humana na natureza. Assim, foram destacados os problemas que atualmente tem prejudicado de forma significativa tanto a flora quanto a fauna, através de palestras seguidas de explicações, vídeos, gincana sobre corredores ecológicos e árvore das soluções e um teatro sobre os seres vivos e o meio ambiente. Dessa forma, o desenvolvimento deste trabalho, visa atingir as crianças, despertando nestas a consciência da importância da preservação do meio ambiente, ou seja, dos recursos necessários a preservação da vida do planeta. Contudo, participaram das atividades aproximadamente 260 crianças com faixa etária de 5 a 10 anos.
Palavras-chave: Meio ambiente
Preservação
Recursos hídricos
CNPq: CNPq
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6028
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leticia_Monica_Garcia.pdf85.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.