EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5907
Tipo: Artigo
Título: Definição de uma tecnologia de implementação e do repositório de dados para a criação da ferramenta de suporte à documentação de artefatos de software S.A.Do.M
Autor(es): LOPES JUNIOR, José Benedito
BONFIM, Marcello Erick
Abstract: Na área de engenharia de software, existe uma grande quantidade de aplicações para a criação de artefatos de software. Então, há necessidade de programas que possam gerenciar, documentar, e ainda possibilitar este gerenciamento de forma distribuída, para que a aplicação possa ser acessada de qualquer máquina. Esta pesquisa faz parte de um todo, que tem como objetivo desenvolver a ferramenta S.A.Do.M (Software Artifacts Document and Management), realizada pelo grupo de pesquisa sobre Sistemas de Informação. O intuito é criar uma ferramenta que dê suporte à documentação, gerenciamento de artefatos de software e controle de suas versões. Nesse contexto, a pesquisa aqui tem como proposta a definição de um repositório de dados que possa atender as necessidades da aplicação e, assim, definir uma linguagem de programação que possibilite o acesso da informação de forma distribuída na internet. Por fim, será feita a implementação, que estará diretamente ligada a outros projetos que serão realizados pelo grupo de pesquisa, os quais disponibilizarão as informações e características específicas do software. Ademais, será realizado um levantamento bibliográfico, pesquisas em artigos sobre trabalhos relacionados, revistas informativas e tutoriais de códigos, que ajudarão na realização desse projeto. Os resultados dessa pesquisa. objetivam dar suporte à criação da ferramenta proposta, que primará pela boa apresentação e utilização do software desenvolvido, possibilitando seu acesso de forma distribuída.
Palavras-chave: Linguagem de programação
Banco de dados
Implementação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5907
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jose_benedito_lopes_junior.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)218.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.