EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5892
Tipo: Artigo
Título: ORIGENS INTERNACIONAIS DA SUSTENTABILIDADE NO DIREITO BRASILEIRO
Autor(es): FRAI, João Paulo
SANTOS, José Carlos dos
Abstract: Este trabalho tem por objetivo compreender o surgimento do conceito de desenvolvimento sustentável no âmbito internacional e levantar hipóteses sobre sua influência na produção legislativa brasileira. Desta forma, compreendendo que as atitudes humanas são decorrentes dos saberes imersos na sociedade, levantar-se-á a hipótese de que o Direito Ambiental Brasileiro, enquanto discurso, é decorrente de influências internacionais e necessita firmar-se enquanto verdade, de modo que o conteúdo legal seja um reflexo da cultura da população. A pesquisa elegeu contexto rural do Oeste do Paraná para exemplificar a ocorrência da introdução do desenvolvimento tradicional no campo, porém, consciente de que tal fenômeno se deu de maneira análoga em outras regiões do Brasil e do Mundo, bem como em outros campos do conhecimento humano. Ainda, a pesquisa é fundamentada em textos jurídico-filosóficos e desenvolvida por meio do método hermenêutico.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Progresso
Desenvolvimento
Legislação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5892
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
joao_paulo_frai.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)222.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.