EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5881
Tipo: Artigo
Título: PERFIL DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE FINANCEIRA NO BRASIL
Autor(es): CUEVA, Jazmin Figari de la
ROSA, Paulo Moreira da
Abstract: A Contabilidade Financeira gera informações, com base nos princípios fundamentais de contabilidade, que são utilizadas nas demonstrações contábeis para os usuários internos e externos. Estas demonstrações servem para os usuários das informações contábeis mensurarem o comportamento dos ativos e o desempenho da organização em um determinado período. Desta forma este projeto de pesquisa tem por objetivo identificar, descrever e analisar as mudanças relevantes ocorridas na produção científica brasileira na área da Contabilidade Financeira, publicada em periódicos indexados pelo Qualis/Capes e editados pelos programas brasileiros de Pós-Graduação stricto sensu em Contabilidade no período de 1989 a 2008. A fim de que o objetivo proposto fosse alcançado foram consultados 1015 (um mil e quinze) artigos em 10 (dez) periódicos, dos quais 330 (trezentos e trinta) tratam de assuntos relacionados a contabilidade financeira. A pesquisa se enquadra como pesquisa descritiva segundo seus objetivos, documental, quantitativa, que utiliza um método dedutivo de abordagem aplicada, cujos dados foram coletados em campo. As mudanças relevantes são demonstradas por meio da analise de dimensões que envolvem questões ligadas à área e subárea temática, autoria, grau de titulação dos autores, plataforma teórica utilizada pelos pesquisadores e rigor metodológico empreendido para um trabalho científico.
Palavras-chave: Contabilidade financeira
Produção científica
Periódicos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5881
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jazmin_figari_la_cueva.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)75.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.