EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5828
Tipo: Artigo
Título: A INFLUÊNCIA DO MARKETING E DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DOS PRODUTOS DIET E LIGHT PARA CONSUMIDORES DIABÉTICOS
Autor(es): COSTA, Francielli Aparecida Garcia da
CALDERELLI, Valéria Alcântara Santos
Abstract: Devido ao número crescente de indivíduos se preocupando com a saúde e estética, as indústrias alimentícias de produtos diet e light têm conseguido pelo marketing nutricional aumentar sua clientela. Portanto, tornou-se interessante a pesquisa de como esses produtos podem influenciar os consumidores, especificamente os que possuam a síndrome metabólica relacionada ao Diabetes Melitus e avaliar seus conhecimentos sobre rotulagem nutricional dos alimentos. A coleta de dados foi feita através de um questionário composto de questões sobre hábitos de leitura dos rótulos dos produtos, conhecimento de suas informações e produtos mais consumidos. Para avaliação dos dados foi utilizado análise descritiva com o programa Excel (2003) e R 2.9.0. software. Os resultados demonstraram que os consumidores diabéticos, visto que nos dias de hoje as pessoas têm mais acesso às informações de saúde, há um bom entendimento das informações nutricionais contidas nos rótulos dos produtos Diet/Light porém devem ser ainda mais aprimorados para o perfeito entendimento e esclarecimento para o consumidor desses produtos. Também observa-se que o marketing tem uma atuação importante no mercado alimentício, especificamente dos produtos Diet/Light especialmente objetivando-se no aumento de consumidores e expansão dos negócios. Os meios de informação mais atenuantes perante o consumidor são preço e promoção.
Palavras-chave: Diabéticos
Marketing nutricional
Produtos diet e light
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5828
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
francielli_aparecida_garcia_costa.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)159.08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.