Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5687
Tipo: | Artigo |
Título: | O PROFESSOR DE INGLÊS NO DISCURSO DO EMPREGADOR: IDENTIDADES E DIFERENÇAS |
Autor(es): | MARECO, Raquel Tiemi Masuda |
Abstract: | Apresentamos neste trabalho uma análise de discursos de dirigentes de institutos de idiomas de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, responsáveis pelo processo de recrutamento de professores. Objetivamos observar como é materializada, no discurso do contratante, a imagem dos professores de inglês desse contexto. Este estudo de caso examina dados primários coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas orais sob a perspectiva teórica da Análise do Discurso de linha francesa. Por meio das análises, constatamos que nem todos os empregadores demonstraram valorização pela formação acadêmica do professor, visto que o aspecto mais priorizado pelas escolas é a vivência no exterior, o que remete à memória discursiva de que o professor de inglês precisa ter o sotaque o mais semelhante possível de um falante nativo. |
Palavras-chave: | Identidades Recrutamento de professores Análise do discurso |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5687 |
Data do documento: | 25-Out-2011 |
Aparece nas coleções: | VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
raquel_tiemi_masuda_mareco.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de Outubro de 2011) | 134.96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.