Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668
Tipo: | Artigo |
Título: | ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
Autor(es): | BARRETO, Elaine Feitosa INTROVINI, Cibele |
Abstract: | Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas. |
Palavras-chave: | Alfabetização Estágio Gêneros Textuais. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668 |
Data do documento: | 27-Out-2009 |
Aparece nas coleções: | VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
elaine_feitosa_barreto.pdf | Trabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009) | 70.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.