EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5521
Tipo: Artigo
Título: Lipovestsky e a moda: uma leitura sob o viés da Escola de TártuMoscou
Autor(es): VELHO, Ana Paula Machado
Abstract: O livro O Império do Efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas, de Gilles Lipovetsky (1989), ilustra o movimento que estruturou a moda como uma dessas representações mais importantes da cultura contemporânea. Para compreender a argumentação do pensador francês, este trabalho se apropria da lente da Semiótica da Cultura, que tenta explicar como são os registros, as representações da cultura nos diferentes suportes que ela dispõe e em diferentes momentos históricosociais. As análises apontam para o fato de que o processo da moda – não só do vestuário –, é a ideologia mais significativa da vida contemporânea, e sua mais clara linguagem.
Palavras-chave: Moda
Semiótica
Cultura
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5521
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_paula_machado_velho.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)81.39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.