EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5489
Tipo: Artigo
Título: A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS NO TREINAMENTO PARA EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
Autor(es): MENEZES, Natália Aguiar de
SILVA, Patrícia Rodrigues da
Abstract: O treinamento é uma das mais poderosas ferramentas de transformação no mundo organizacional, por isso a importância de se aprofundar mais neste assunto, do qual, surgiu por volta de 1880. Atualmente existem várias ferramentas para se aplicar o treinamento, como jogos empresariais, uma ferramenta que bem aplicada auxilia no desempenho do funcionário, além de ser um treinamento que motiva as pessoas a participarem com entusiasmo. Este trabalho objetivou analisar as empresas que reconhecem a importância do treinamento empresarial, visto ser um programa eficiente que auxilia no bom desenvolvimento do colaborador dentro da organização, e também identificar aquelas que utilizam os jogos como ferramenta de treinamento. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa, exploratória e descritiva e foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário caracterizado como misto, respondido por 9 empresas do comércio varejista da cidade de Maringá-PR. Com a realização da pesquisa, foi identificado que 90% das empresas acreditam na importância de realizar o treinamento empresarial e boa parte delas utilizam os jogos como ferramenta de treinamento e considera-o um programa eficiente para o desempenho do colaborador, a não utilização de algumas empresas se dá pelo fato da falta de tempo para pesquisar novas formas de treinar e pela falta de profissional da área.
Palavras-chave: Aprendizagem
Empresa
Jogos
Treinamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5489
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
natalia_aguiar_de_menezes.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de Outubro de 2011)211.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.