EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5485
Tipo: Artigo
Título: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DE SOLUÇÕES ULTRADILUÍDAS NA GERMINAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INICIAL DE MIHO (Zea mays L.)
Autor(es): SILVA, Aline Duarte da
ZONETTI, Patrícia da Costa
Abstract: A procura por alimentos cultivados de maneira sustentável e com o mínimo de agressão ao meio ambiente é uma realidade cada vez mais próxima dos agricultores. Como parceria neste sentido, a homeopatia vegetal vem se destacando como um ramo da ciência que está crescendo muito nos últimos anos. Com o intuito de contribuir com os estudos realizados nesta área, este trabalho teve como objetivo analisar o efeito da espécie Arnica montana, na germinação e desenvolvimento inicial do milho (Zea mays L.). Para isto, foram utilizadas 5 dinamizações de Arnica montana (3CH, 6CH, 12CH, 24CH e Accord) na escala centesimal (CH centesimal hahnemanniana) e a mesma proporção de Água destilada para o grupo controle. Os tratamentos foram conduzidos em tubetes de plásticos e o composto homeopático foi aplicado, com intervalo de vinte quatro por 12 dias. Os resultados da aplicação do medicamento nas potências testadas não influenciaram significativamente no crescimento da raiz, porém afetou negativamente o desenvolvimento da parte aérea.
Palavras-chave: Germinação
Homeopatia
Milho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5485
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aline_duarte_silva.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)75.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.