EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5465
Tipo: Artigo
Título: A CONCEPÇÃO DO SER EM HEIDEGGER
Autor(es): SILVA, Mário Reinaldo da
SANTOS, Eder Soares
Abstract: o desenvolvimento da Filosofia ocidental é marcado pela busca que tenta responder a questão sobre o Ser. Todavia, expondo sumariamente, esta questão ao ser tratada pela tradição filosófica como algo trivial entra em esquecimento. E isso, para um pensador contemporâneo chamado Heidegger, ocasiona sérias implicações. Uma delas é a forma como o Ser que corresponde ao humano passa a ser tratado, isto é, como um objeto qualquer. Sendo assim, Heidegger se propõe a livrar este erro interpretativo sobre o ser para salvaguardar genuinamente os entes que estiverem associados a esta categoria. E para isso este filósofo se vê na obrigação de criar a sua própria interpretação construtiva, onde será possível entender os entes que a ela estiverem associados de modo mais nobre. Esta interpretação é garantida por meio do seu respectivo constructo: o Da-sein. E é justamente neste ponto que tal artigo se pautará, ou seja, em apresentar como se dá o referido constructo, e porque ele é tão importante segundo a ótica de Heidegger.
Palavras-chave: Conhecimento prévio
Dasein
Ontologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5465
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mario_reinaldo_silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de Outubro de 2011)165.1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.