EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5448
Tipo: Artigo
Título: O ACESSO À JUSTIÇA ATRAVÉS DA MEDIAÇÃO
Autor(es): LOPES, Mariane Helena
PARRA, Patrícia
Abstract: O Acesso à Justiça é um direito fundamental que visa não somente garantir a efetividade dos outros direitos com o mesmo status constitucional, mais também que visa garantir o amplo e efetivo acesso a todos os meios de solução de conflito, sendo eles judiciais ou extrajudiciais. O estudo acerca dos obstáculos que impedem o Acesso à Justiça se faz necessário, pois é através deles que identificamos as formas de superação dos mesmos. A Mediação tem por objetivo tornar o Acesso à Justiça mais fácil. Ela facilita ainda a solução da controvérsia, visto que a decisão não é imposta por um terceiro, mais sim as partes acordam acerca do litígio. Além disso, a Mediação, por ser um meio alternativo de solução de conflito, faz com que as pessoas alcancem a solução de uma forma mais rápida e com uma menor morosidade do que se procurasse a via judicial.
Palavras-chave: Acesso à justiça
Mediação
Efetivação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5448
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mariane_helena_lopes2.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de Outubro de 2011)103.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.