EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435
Tipo: Artigo
Título: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
Autor(es): VIEIRA, Marcelo Cristian
MARTINS, Carolina Zavadzki
REBOUÇAS, Letícia dos Santos
Abstract: O presente trabalho visa abordar temas relacionados à satisfação de clientes com o foco em prestação de serviços e comunicação eficiente, demonstrando a importância destes, para que a Urotec Hospital de Urologia sobreviva no mercado. Por meio desta pesquisa entende-se que as empresas que se preocupam com esse assunto, agregam valor em sua prestação de serviços e alcançam a confiabilidade de seus clientes, por oferecer juntamente com um bom atendimento, um pacote de vantagens. Esta pesquisa buscou identificar as opiniões dos pacientes da Urotec, expondo assim a situação da empresa diante do assunto. A metodologia empregada foi bibliográfica descritiva e utilizou-se de coleta de dados da empresa para a análise, com abordagem quantitativa. Os pacientes pesquisados, em sua maioria, possuíam o ensino médio completo e alguns nem passaram do ensino fundamental. Em relação à satisfação, a pesquisa apresentou que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, principalmente no quesito cordialidade. Outro item pesquisado foi a satisfação dos pacientes com as instalações do hospital no qual se constatou que as mesmas atendem as necessidades deles. Além disso, na pesquisa também foi possível constatar que as informações que são passadas aos pacientes nem sempre são compreensíveis e que os problemas burocráticos são resolvidos de forma lenta.
Palavras-chave: Satisfação
Comunicação
Serviço
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marcelo_cristian_vieira2.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no VII Encontro Internacional de Produção Científica (25 a 28 de Outubro de 2011)115.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.