EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
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Tipo: Artigo
Título: REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Autor(es): FAVERO, Marcela Bortotti
Abstract: O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.
Palavras-chave: Comunicação de marketing
Marcas
Representações simbólicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430
Data do documento: 25-Out-2011
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