01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5373
Tipo: Artigo
Título: Características dos cimentos resinosos como material obturador endodôntico
Autor(es): FIORUCCI, Nayara Faria Sbrussi
Primeiro Orientador: MARTINS JUNIOR, Joaquim
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo uma revisão de literatura acerca dos cimentos resinosos utilizados no processo de obturação endodôntica com intuito de contribuir para as discussões a respeito dos materiais utilizados dentro dos canais radiculares na busca por um selamento tridimensional satisfatório. Os dados foram coletados em uma plataforma de bases de dados – no caso, a plataforma PubMed – filtrando publicações feitas nos últimos dez anos. A partir dos resultados dessa busca, houve a seleção da bibliografia pertinente para o estudo constituída por três passos: por meio da leitura do título, da leitura do resumo e, em última análise, da leitura dos artigos na íntegra. Mediante este processo de pesquisa e seleção de bibliografia, informações foram reunidas acerca das características do material odontológico em questão, como selamento apical, aspectos morfológicos da restauração endodôntica com cimentos resinosos. Tal procedimento nos possibilita, em última análise, conhecer a potencialidade deste componente como um material obturador endodôntico.
Palavras-chave: Cimentos
Endodontia
Obturação
Resina
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Fiorucci, Nayara Faria Sbrussi. Características dos cimentos resinosos como material obturador endodôntico. 27f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em odontologia da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5373
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfFiorucci, Nayara Faria Sbrussi776.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.