01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5367
Tipo: Artigo
Título: Estudo de caso de compra de bloco vazado de concreto simples Para vedação, de acordo com o PBQP - H e ABNT NBR 15575:2013
Autor(es): KLASSMANN, Amanda Oliveira
Primeiro Orientador: RODRIGUES, Anderson
Abstract: O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H sendo uma certificação necessária para empresas de construção civil comprovarem a qualidade de seu produto final, objetiva-se, portanto neste estudo identificar as dificuldades e barreiras para aquisição do bloco vazado de concreto simples para vedação de acordo com a Norma de Desempenho para Edificações Habitacionais ( ABNT NBR 15575, de 2013). Para tal estudo fez-se a contextualização dos métodos de requisitos de materiais dispostos em programas e normas brasileiras, visando levantar os parâmetros que devem ser atendidos pelo material na hora de sua compra. No estudo de caso, verificou-se que a maioria das as empresas de bloco de concreto não possuem certificados nem mesmo laudos técnicos que garantam a qualidade no Programa Setorial da Qualidade do produto produzido. Comprova-se portanto que o Programa PBQP-H não só mantém o padrão e qualidade dos métodos construtivos como também atinge o fornecedor de forma indireta, uma vez que este deve manter seu produto certificado de acordo com o Programa Setorial da Qualidade, tendo como consequência uma evolução branda no mercado voltado para construção.
Palavras-chave: Compra
Construção Civil
Qualidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Klassmann, Amanda Oliveira. Estudo de caso de compra de bloco vazado de concreto simples Para vedação, de acordo com o PBQP - H e ABNT NBR 15575:2013. 19F. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia Civil da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5367
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfKlassmann, Amanda Oliveira2.72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.