01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5366
Tipo: Artigo
Título: Spa urbano para a cidade de maringá
Autor(es): MUNHOZ, Nicole Bocatti
Primeiro Orientador: LEME, Ana Maria Alves Sapata
Abstract: O presente estudo do Trabalho Final de Graduação, é o desenvolvimento do projeto de um SPA Urbano para a cidade de Maringá, no estado do Paraná. A sigla SPA significa Saúde Pela Água. Atualmente o termo é utilizado para nomear espaços que oferecem serviços de descanso, conforto físico e prazer emocional. Na Europa, as atividades desenvolvidas nos SPAs são voltadas a saúde. Nos Estados Unidos as técnicas são direcionadas para a estética e beleza, e o Brasil acompanha o conceito americano. Este tema objetiva a criação de um SPA Urbano dentro do conceito wellness (termo anglo-saxônico utilizado para o bem-estar), que associa vida saudável, cuidados com a imagem e oferece a oportunidade de relaxamento, diante dos desgastes físicos e mentais causados pelo estilo de vida contemporâneo. A proposta de elaboração de um projeto arquitetônico de um espaço de bem viver, justifica-se pela carência de locais desse gênero na região, que realizem serviços por um curto espaço de tempo e que promovam influências positivas sobre as pessoas.
Palavras-chave: relaxamento
saúde
bem-viver
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Munhoz, Nicole Bocatti. Spa urbano para a cidade de maringá. 45f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5366
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfMunhoz, Nicole Bocatti3.7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.