01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5341
Tipo: TCC
Título: Avaliação da precisão de dois localizadores foraminais eletrônicos na odontometria de incisivos centrais superiores: estudo in vitro.
Autor(es): GOMES, Naiara Alessandra
Primeiro Orientador: BERTOLINI, Sônia Maria Marques Gomes
Abstract: Na endodontia podemos notar vários meios de definir o comprimento real de trabalho, sendo um deles por meio de radiografias, porem com todos os avanços, os meios de localização apical por aparelhos localizadores nos proporcionaram reduzir o tempo de trabalho, aumentar a produtividade, elevar a eficácia do tratamento, simplificar etapa de odontometria e evitar exposição à radiação pelos raios X. Portanto, este trabalho tem por objetivo avaliar a precisão na leitura realizada pelos localizadores foraminais eletrônicos Endus Duo R e Propex Pixi™, onde, os mesmos foram escolhidos devido ao fato de apresentarem poucos estudos comparativos. Contudo, foram avaliados 20 dentes uniradiculares extraídos de humanos, onde os mesmos serão: incisivos centrais superiores. Para realizar a pesquisa foi realizado a medição dos dente, abertura coronária, irrigação, preparo do material para posicionamento dos dentes e pôr fim a localização apical.
Palavras-chave: endodontia
odontometria
localizador foraminal eletrônico
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Gomes, Naiara Alessandra. Avaliação da precisão de dois localizadores foraminais eletrônicos na odontometria de incisivos centrais superiores: estudo in vitro. 29f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à centro universitário de Maringá UniCesumar como pré-requisito a obtenção do título de cirurgiã-dentista. Orientador: Prof. Dr. Fernando Accorsi Orosco, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5341
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO .pdfGomes, Naiara Alessandra763.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.