01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5336
Tipo: Artigo
Título: Traumatismos dentários: relato de caso
Autor(es): ARAÚJO, Lais Olivarte de
Primeiro Orientador: YAMAGUCHI, Mirian Ueda
Abstract: Traumatismos dentários podem ocorrer com qualquer pessoa, em qualquer época da vida, porém, quando falamos sobre crianças e adolescentes os índices de trauma crescem. Devido ao fato de estarem em uma fase onde realizam mais atividades físicas, eles estão altamente susceptíveis ao trauma. Esse trabalho tem o objetivo de apresentar o caso de um paciente que sofreu traumatismo dentário na infância e teve, como consequência, fratura coronária dos incisivos superiores envolvendo esmalte e dentina, com comprometimento endodôntico e escurecimento da coroa. O protocolo escolhido para a resolução do caso envolveu atendimento interdisciplinar, com o tratamento endodôntico dos dentes envolvidos, clareamento interno e externo e posterior restauração em resina composta para reestabelecer função dos dentes traumatizados e melhorar a estética do sorriso do paciente. O caso ressalta a importância do acompanhamento de pacientes que sofreram traumatismo dentário
Palavras-chave: Traumatismo dental
Necrose da polpa
Resina composta.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Araújo, Lais Olivarte de. Traumatismos dentários: relato de caso. 15f. 2019.Artigo apresentado ao Curso de Graduação em odontologia da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em cirurgiã-dentista, sob a orientação do Profª Drª. Sheila Regina Bernini Polaquini, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5336
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfAraújo, Lais Olivarte de487.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.