01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA MECATRÔNICA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5325
Tipo: Artigo
Título: Sistema de Locação Automatizada de Armários.
Autor(es): FARHAT, Fauzi Ali Bombarda
Primeiro Orientador: ANDREOLA, Ricardo Andreola
Abstract: O projeto proposto objetivou a automatização do sistema de locação dos armários da biblioteca da UniCesumar a fim de agilizar o uso e reduzir gastos (comprovantes impressos, cadeados, chaves e principalmente o tempo), por meio da construção de um protótipo integrado a uma interface gráfica. Automatizando o sistema de locação dos armários é possível agilizar o cadastramento do aluno utilizando-se do ID do chip RFID presente na carteirinha do estudante. O sistema de gerenciamento dos armários foi desenvolvido nas linguagens de programação Java para Web, HTML, SQL e C/C++, que são responsáveis pela lógica, interface gráfica, banco de dados e rotina do micro controlador, respectivamente. Para cada armário é necessário um jogo de engrenagem e cremalheira, com acionamento via servo motor. Para o funcionamento do projeto, o aluno aproxima sua carteirinha de estudante ao leitor RFID, o sistema então cadastrará seu código no primeiro armário disponível, exibindo o número do armário reservado na interface gráfica. Com o desenvolvimento do projeto foi possível observar a alternativa da substituição dos mecanismos responsáveis pelo travamento dos armários, como a utilização de travas solenoides. Além disso o uso de circuitos integrados como o 74HC595 e o 74HC165 pode expandir o número de saídas e entradas digitais, o que permite o controle de mais armários com apenas um micro controlador. O protótipo foi desenvolvido utilizando apenas um micro controlador ATMEGA328, permitindo o controle de quatro armários, sendo que em união com a interface gráfica e o banco de dados apresentou o funcionamento esperado.
Palavras-chave: Automação
Guarda-Volumes
Micro Controlador
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Farhat, Fauzi Ali Bombarda. Sistema de Locação Automatizada de Armários. 27f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá. 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5325
Data do documento: 4-Dez-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA MECATRÔNICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfFarhat, Fauzi Ali Bombarda1.59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.