01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5317
Tipo: Artigo
Título: Cirurgia de aumento de coroa clínica estética para a harmonia do sorriso
Autor(es): SCHULTER, Amanda
ASSMANN, Maria Paula Bordin
Primeiro Orientador: PAVANELLI, Gilberto Cezar
Abstract: A combinação entre dentes curtos e exposição exagerada da gengiva pode trazer um desarranjo estético. O conjunto entre harmonia, proporção e planejamento são fatores muito importantes para o tratamento desses casos. Com isso, o objetivo deste trabalho foi de relatar um caso clínico no qual um aumento de coroa clínica estética com o intuito de aumentar os dentes e diminuir o sorriso gengival de um paciente que se queixava de sorriso infantilizado foi realizado. Paciente de 24 anos, gênero masculino, sem alterações sistêmicas, procurou tratamento para seu sorriso gengival, o qual sua queixa principal era “dentes pequenos, muita exposição gengival”. Desta forma após exames prévios e planejamento do caso, optou-se pela técnica cirúrgica de aumento de coroa clínica estética realizada do dente 16 ao 26. O aumento de coroa estético é muito indicado para casos no qual é necessária a correção do contorno gengival, aumento dentário ou a diminuição da exposição gengival. Conclui-se nesse caso que a cirurgia foi essencial para sanar a queixa do paciente e de extrema importância no impacto da sua autoestima.
Palavras-chave: periodontia
cirurgia
estética
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Shulter, Amanda; Assmann, Maria Paula Bordin. Cirurgia de aumento de coroa clínica estética para a harmonia do sorriso, 17f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Odontologia da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em odontologia , sob a orientação do Prof. Dr. Lívia Tolentino, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5317
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfSchulter, Amanda; Assmann, Maria Paula Bordin1.32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.