01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5272
Tipo: Artigo
Título: Análise da segurança do trabalho do montador de formas: estudo de caso em uma obra na cidade Paiçandu
Autor(es): SILVA, Diego Francisco da
Primeiro Orientador: RODRIGUES, Anderson
Abstract: O trabalho trás algumas reflexões sobre a importância da prevenção de acidentes para a Saúde e Segurança do trabalho dos profissionais da Construção Civil, tendo como objetivo geral analisar o posto de trabalho do Montador de Formas e concluir sobre os aspectos de saúde e Segurança do Trabalho nestas atividades, utilizando-se das Normas Regulamentadoras como ponto de referência. Aplicando-se como metodologia primeiramente a pesquisa bibliográfica, onde são descritos tópicos como: a história da Segurança do Trabalho em níveis globais e nacionais, conceituar sobre os tipos de acidentes de trabalho, descrever sobre a criação de Normas Regulamentadoras e descrever sobre as diversas doenças que podem ser desenvolvidas pelas atividades do Montador de Formas. Após os levantamentos bibliográficos foi realizado um estudo de caso em uma obra na cidade de Paiçandu no Estado do Paraná, onde pôde ser analisado e comparado o ambiente do trabalhador e o posto de trabalho. Conclui-se que tanto o empregador como o empregado possui conhecimento sobre os riscos dos possíveis acidentes de trabalho, a empresa escolhida para o estudo cumpre com suas obrigações, nas legislações, oferta treinamentos aos funcionários e compra de EPIs e EPCs, ainda vê-se a necessidade de desenvolver outras propostas para minimizar esses riscos bem como não desenvolverem doenças do trabalho.
Palavras-chave: Ergonomia
Saúde.
Prevenção de acidentes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Silva, Diego Franciso da. Análise da segurança do trabalho do montador de formas: estudo de caso em uma obra na cidade Paiçandu. 27f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em ENGENHARIA CIVIL da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5272
Data do documento: 5-Nov-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfSilva, Diego Francisco da292.37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.