01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5246
Tipo: Artigo
Título: Parque Linear Cidade Jardim: recuperação urbana e resgate de área de lazer na cidade de Maringá - PR
Autor(es): RAMOS, Juliana
Primeiro Orientador: LEME, Ana Maria Alves Sapata
Abstract: O presente artigo teve como objetivo propor reflexões a respeito do espaço urbano e a proposta de resgatar e revitalizar o espaço público da cidade de Maringá-PR. Buscou-se referenciais teóricos de diferentes autores que abordam sobre Arquitetura, Urbanismo e assuntos pertinentes a revitalização urbana para as áreas verdes e espaços públicos de Maringá, O cerne do trabalho apresentado é o desenvolvimento das propostas de projeto de revitalização com implantação no seguimento da Avenida Guaíra e perpendicular entre a Avenida XIX de Dezembro à Rua Vereador Arlindo Planas. Para subsidiar e dar fundamentação teórica ao trabalho, foram utilizados artigos, revistas, monografias e sites em meio eletrônico, além de um estudo de caso para maior compreensão da problemática. A pesquisa trouxe também modelos de diferentes espaços públicos com áreas verdes e de lazer de países como China, Nova Iorque e México, para inspiração e comparação, provando que é possível revitalizar áreas ociosas e em desuso e torná-las áreas bem planejadas com elementos naturais, espaços de lazer, de descontração e para práticas esportivas, trazendo melhorias nas áreas urbanizadas de Maringá e colaborando para melhoria da qualidade de vida da população.
Palavras-chave: Espaços públicos
Qualidade de vida
Áreas verdes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Ramos, Juliana. Parque Linear Cidade Jardim: recuperação urbana e resgate de área de lazer na cidade de Maringá - PR. 39f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5246
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfRamos, Juliana20.6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.