01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5241
Tipo: Artigo
Título: As redes de atendimento à mulher e a arquitetura humanizada como recurso para a construção do bem-estar nestes espaços
Autor(es): PELICEU, Vanessa
Primeiro Orientador: PERES, Mayara Fernanda Pontes
Abstract: A violência de gênero contra a mulher não é uma discussão recente, quando comparada aos direitos femininos conquistados ao longo dos tempos. São anos de luta e enfretamento, principalmente após a Segunda Guerra Mundial. Nesse sentido, o presente estudo busca apresentar um breve panorama destes progressos, especialmente no que tange ao âmbito jurídico; aos desdobramentos desses avanços e; as iniciativas públicas para conter o crescimento da violência contra a mulher, baseado em planos de políticas e leis. A partir de uma revisão bibliográfica, será apresentado como funcionam as redes de acolhimento, amparo e atendimento às mulheres a nível federal, estadual e municipal, com ênfase na cidade de Maringá, Paraná. Esta análise pretende evidenciar também, a contribuição da Arquitetura no desenvolvimento de espaços de acolhimento e no bem-estar dos usuários, propondo melhorias nas diretrizes projetuais e, sugerindo um novo modelo de centro que promova proteção ao ser mulher.
Palavras-chave: Arquitetura Humanizada
Casa-Abrigo
Centros de Acolhimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Peliceu, Vanessa. As redes de atendimento à mulher e a arquitetura humanizada como recurso para a construção do bem-estar nestes espaços. 80f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação da Prof. Mayara Fernanda Pontes Peres, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5241
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfPeliceu, Vanessa20.36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.