01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC DIREITO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5220
Tipo: Artigo
Título: Impactos da audiência de custódia na cidade de Maringá
Autor(es): GOUVEIA, Paulo Roberto
Primeiro Orientador: ÁVILA, Gustavo Noronha de
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo demonstrar os principais aspectos e características da audiência de custódia na cidade de Maringá, como regras de funcionamento, efetivo Policial empregado diariamente, quantidade de audiências já realizadas, bem como apresentar os pontos positivos e negativos desse instituto, demonstrando os encargos gerados ao poder judiciário e as forças de segurança. Ainda, este artigo visa explanar os resultados alcançados nesses quase quatro anos de implementação da audiência de custódia na cidade de Maringá, demonstrando a taxa de concessão de liberdades, quantidades de Inquéritos Policiais Militares abertos em decorrência das denúncias feitas durante as audiências e eventuais punições sofridas bem como explorar a taxa de reincidência nas audiências de custódia e também o desencarceramento, podendo assim pesquisar se essas taxas na cidade de Maringá estão dentro da realidade nacional.
Palavras-chave: Audiência de Custódia
Desencarceramento
Reincidência criminal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Gouveia, Paulo Roberto. Impactos da audiência de custódia na cidade de Maringá. 21f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5220
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:DIREITO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC.pdfGouveia, Paulo Roberto507.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.